A Escola Municipal Pascoalino Provisiero promove Ação Cívica e Ambiental com o Pelotão de Polícia Ambiental - Força Verde Vila Velha

Texto da diretora Claudiani Chaves.

No dia 23 de agosto de dois mil e dezoito a Escola Pascoalino juntamente com nove membros do Pelotão de Polícia Ambiental - Força Verde Vila Velha, realizaram um ato Cívico envolvendo os 120 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da escola e nove professores; com hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal e o canto do Hino Nacional. 
 
 O Subtenente Sr.Tzeciuk enfatizou a importância e o respeito aos símbolos Nacional, Estadual e Municipal para as crianças, que ficaram emocionadas com o momento, ele também apresentou O Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha, que pertence ao 2º Pelotão da 4ª Companhia da Unidade Especializada de Polícia Militar do Paraná, denominado Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, e está localizado na Rua Lagoa Dourada, nº 121, no Jardim Vila Velha, município de Ponta Grossa, o qual é responsável pelo policiamento preventivo e repressivo na área de meio ambiente, com área de atuação em 14 municípios dos Campos Gerais e região Centro Sul do Estado do Paraná, que foi fundado em 04 de abril de 1957 sendo este o primeiro Posto de Polícia Ambiental do Estado do Paraná, bem como o da Lapa. 
 
Após o ato cívico, vinte alunos do quarto ano do ensino fundamental participaram do plantio de 05 pinheiros araucárias e 10 Ipês, árvores nativas da região. Durante o plantio, os alunos vivenciaram a importância da preservação e cuidados com o meio ambiente, bem como, com os animais nativos da região. 
 
 Alguns desses animais estavam em exposição, pois fazem parte do acervo de animais taxidermizados do Posto da Polícia Ambiental, entre eles: gato do mato pequeno; cachorro do mato, tucano do bico verde; periquito; papagaio verdadeiro, macaco-da-noite, tamanduá-mirim, serelepe e coruja buraqueira. Os alunos ficaram encantados e interessados em pesquisar sobre as características e hábitos desses animais. 
 
A Equipe de Gestão e Professores da Escola Pascoalino agradecem a parceria e disponibilidade da Equipe: Subtenente Tzeciuk; Cabo. França; Cabo. Hélio, Soldado Heron, Soldado Loss, Soldado Batista, Soldado Ramon, Soldado Ferraz e Soldado Márcio, que acompanharam os alunos durante toda a atividade.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabo de guerra elétrico

Aula inaugural marca o início do projeto Força Verde Mirim