Aula inaugural marca o início do projeto Força Verde Mirim

Professoras Poliana Guilouski e Alessandra Biuk, 5° e 4° ano. Escola Municipal Pascoalino Provisiero


Evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, com a palestra do médico veterinário Robson Klimionte, com o tema “Centro de triagem de animais silvestres dos Campos Gerais”


Além da aula inaugural, ocorreu a cerimônia de abertura do projeto Força Verde Mirim – Formando Guardiões da Natureza, com a presença de diversas autoridades e da comunidade escolar.

O objetivo do projeto, de acordo com o comandante do 2º Pelotão do Batalhão de Polícia Ambiental, subtenente Celso Tecziuki, é “formar cidadãos conscientes na proteção e na preservação do meio ambiente, que pertence às presentes e futuras gerações”.

Para a coordenadora da área de Geografia e de projetos ligados ao Meio Ambiente e Cooperativismo da Secretaria Municipal de Educação, Aparecida de Fátima Castanho, o projeto é importante para: “incitar o aluno ao protagonismo, em uma perspectiva interdisciplinar e traz lições de cidadania e educação ambiental”.

A diretora da instituição de ensino, Danyza Nowak, espera que com o projeto: “as famílias vejam a importância da disciplina, do comprometimento e da responsabilidade da criança”. Para a diretora, o projeto extrapola o cuidado com o meio ambiente e permite ainda que as crianças desenvolvam valores como empatia e respeito.

O projeto é desenvolvido por meio da parceria entre o Batalhão de Polícia Ambiental (Força Verde) e da Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa (SME) e propõe aulas externas com diversas atividades relativas a proteção ambiental, nas quais os alunos possam vivenciar a natureza e, com isso, aprender preservá-la. As atividades serão realizadas com as turmas do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e conduzidas pelos instrutores Etienne Renault e Gino Cesar Bogute, cabos do 2º Pelotão do Batalhão de Polícia Ambiental.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabo de guerra elétrico

A Escola Municipal Pascoalino Provisiero promove Ação Cívica e Ambiental com o Pelotão de Polícia Ambiental - Força Verde Vila Velha