Na onda da Slime – aprender brincando

Autora: professora Marizete Presotto, 4ºA


No dia 04 de abril de 2019, os alunos do 4ºA da Escola Municipal Pascoalino Provisiero realizaram uma atividade prática de ciências, aproveitando uma brincadeira que tem sido uma unanimidade entre as crianças, se tornando uma febre nacional nessa faixa etária, aproveitando o entusiasmo com a brincadeira e a incorporação e a fixação de conteúdos, com a orientação da professora, cada aluno fez a sua Slime. 

Por se tratar de um tema em que essa faixa etária tem buscado nas redes sociais e nas conversas com seus colegas, tornou-se uma atividade muito motivadora. O experimento pôde reforçar os conteúdos aprendidos em sala de aula e com isso visualizarem na pratica o que acontece.  

As áreas de conhecimento trabalhadas com essa experiência foram: misturas homogêneas e heterogêneas, transformações reversíveis e não reversíveis em Ciências da Natureza, uso das cores primarias obtendo a cor secundária desejada pela mistura de cores como conteúdo de Arte e a receita, em língua Portuguesa como gênero textual. 

Cada aluno fez a sua própria Slime, utilizando cola branca, tinta guache, água boricada e bicarbonato de sódio. Após, cada criança levou para casa a sua Slime onde a brincadeira continuou.

A filmagem foi feita pelas alunas Maria Alice e Samanta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabo de guerra elétrico

A Escola Municipal Pascoalino Provisiero promove Ação Cívica e Ambiental com o Pelotão de Polícia Ambiental - Força Verde Vila Velha

Aula inaugural marca o início do projeto Força Verde Mirim