Reflorestando

Autora: professora Marizete Presotto, 4ºA

No dia 16 de abril de 2019, os alunos do 4º ano da Escola Municipal Pascoalino Provisiero realizaram o plantio de árvores, nas redondezas da escola, juntamente com a Polícia Ambiental Vila Velha - Força  Verde e o IAP. As mudas foram doadas pelo IAP e entregues a escola pela Polícia Ambiental Vila Velha - Força Verde, onde permaneceram alguns dias, ficando sob a responsabilidade e cuidado dos 14 alunos do 4º ano. 

O objetivo desta prática é concientizar as crianças da necessidade da preservação do meio ambiente e das áreas próximas as nascentes e margens de leitos de rios, visto que a escola está situada em uma reserva ambiental, Parque Estadual de Vila Velha. Algumas mudas ficaram aos cuidados dos alunos, na escola, até o dia 19 de julho, quando os alunos realizaram o plantio no entorno da escola. Os alunos foram acompanhados pelo Sargento França que orientou  o plantio e fez as explicações sobre a preservação de nossas matas nativas, mananciais e margens dos leitos dos rios, a professora da turma Marizete Presotto e a diretora Claudiani Chaves.


A filmagem foi feita pelas alunas Maria Alice e Samanta.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabo de guerra elétrico

Aula inaugural marca o início do projeto Força Verde Mirim

A Escola Municipal Pascoalino Provisiero promove Ação Cívica e Ambiental com o Pelotão de Polícia Ambiental - Força Verde Vila Velha